Saturday, April 01, 2006

historinhas, SE aconteceu

Formol – fuligem - jesus Vou dormir as três da manhã, alguma coisa dói por debaixo do músculo do meu ombro esquerdo, é a marca da pele, é o que me sobrou junto com três pacotes de feijão, um de absorventes, balas e os remédios que não curam e os doces que não inocentam. Nina pegou no sono há cinco minutos, dois depois de ter sido liberada. Ela já respira fundo, ela já está sonhando, ela tem pressa em dormir de verdade logo, urgência de que o descanso seja real. Ela só tem mais duas horas pra dormir antes do outro emprego. O vizinho taxidermista brigou com a esposa por volta da uma e meia, quebraram coisas por meia hora, gemeram quinze minutos, se esmurraram contra portas, depois silenciaram, como sempre as terças-feiras. Sobrou o cheiro de formol se espalhando por tudo. Nós duas fomos aprendendo a gostar com o tempo, é uma pena que nina já esteja dormindo, mas ela
deve estar sonhando que é um cadáver também.
Nina é a travesti mais bonita que já fizeram, mas eu a amo quando vejo as fotos dela de menino. Eu queria que Nina pudesse ser um menino.
Nepomucéia, hoje em dia eu entendo. Não há nenhuma heroína trágica com esse nome, mas ele é perfeito pra isso e eu fui A escolhida. Nepomucéia, a que tem todos menos os que ama. A que ama sempre os que não pode ter. A que só não pode ter o que ama. Nepomucéia da terra vermelha, nascida pra sangrar.
A que aprende a amar estragado.
Mas Nina dorme aqui todas as noites nos últimos três meses, só eu sei direito como ela ressona. E o Pêlo Duro nos traz alguma fruta todos os dias às três da tarde. Pode ser estranho tudo isso, mas o que de melhor poderíamos esperar?
Como sempre, as terças-feiras, quase quatro da manhã, trabalhamos juntas, e devagarzinho, vamos pro vidro, formol e cansaço, formol, cansaço, drogas e o corpo frio quente de Nina ali do lado, assim eu sei pensar em morrer.
A que aprende a amar estragado.
Mas se os vizinhos não fizessem isso também, como é que eu poderia estar agora tão feliz?

3 Comments:

At 12:30 PM, Blogger Edilson Pantoja said...

Gostei do Se desarmante.
Abraços de Belém!

 
At 1:09 PM, Blogger Nirton Venancio said...

Ufa! seus escritos me deixaram lá nos seus escritos, minha cara! Gostei das palavras, gostei da viagem! Se não fosse o carlos bersen e o algaravária não varia a pena querer ser bob dylan e não chegaria aqui!

bom.
www.nirtonvenancio.blogspot.com

 
At 5:25 PM, Blogger quasechuva said...

SE eu pudesse servir um café pra cada uma dessas histórias,
em lugar nenhum estaríamos acordados
mas sempre de corpos abertos
não dormir conserva o amor

 

Post a Comment

<< Home