Wednesday, March 29, 2006

tanto faz se aconteceu ou não

ugly till there there
Um pêlo duro cruzando a praça; Nepomucéia se encolhe no banco, ela morre de nojo ou medo dessa gente. Se controla sempre, pra não virar nada parecido com ódio ou preconceito, essas coisas que não se deve sentir pelas outras pessoas, que também são pessoas, apesar de serem de outros jeitos. Mas medo e nojo do cheiro pelo menos ela acha que é direito dela, enfim, não teria como evitar mesmo. Ela começou a curtir umas linhas com quatorze anos, numa cidade de dez mil habitantes e muita terra vermelha. Quando lembrava do próprio nome, a moça com dezessete até dava graças a deus. Ali pelo menos ela ficava só se ferrando, e se estragando, mas sem passar muita vergonha. Sem ver as outras coisas que ela poderia querer e não ter por causa da porra do nome. As drogas que ela precisava chegavam ali, os pais tinham um pouco de grana e não enchiam muito o saco, só não gostavam do cabelo, das musicas e das companhias, então ela praticamente só ia pra casa pra dormir, fazer umas refeições e tomar banho. Ela sempre tinha pelo menos alguém com uma garrafa de cola, uma garagem ou construção vazia, algum amigo, horas dispersas, antes da noite rondar pela praça e ficar vendo os que trabalharam o dia inteiro voltando pra casa e grudando mais poeira no suor, e grudando mais burrice nos olhos e ficando mais atravessados na garganta.
Nepomucéia se encolhe no banco. O homem olha pra ela. Ele para. Ele se vira, aquela montanha de carne enorme e marrom, aquela terra brilhando, ele se virou e era um desabamento humano acontecendo, ele veio caminhando em sua direção e era como se muito mais sangue do que ela podia imaginar pulsasse ali, era como um universo de veias chegando perto, e a terra vermelha grudada na camisa, era como se ele transpirasse sangue, chegando mais perto. Agora tão perto. Uma parte pequena ainda mais perto, a mão chegando ao seu rosto, ele a mataria ?, porque ela rira?, não fazia mais mal, era tão fantástico, ela era tão pequena como sempre gostaria de ser, e chegando mais perto, ela quase sentia um vento, então
O dedão do homem limpou a borda da sua narina direita.
- Você devia ter mais cuidado se vai mesmo fazer isso.
Você, devia ter mais cuidado se vai mesmo fazer isso, ela pensou mas não disse, saiu correndo pra casa.Um mês depois ela conseguiu descobrir onde é que aquele homem bebia e virou sua melhor amiga por mais de dez anos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home