Monday, March 27, 2006

33 historinhas "tanto faz se aconteceu ou não"

as vezes eu gosto de ler histórias sequenciadas, as vezes romancezinhos água com açucar, as vezes um pastelão de terror, as vezes de novela, as vezes de final feliz ou uma sequencia em que tudo dá certo. apesar de não parecer, todos esses gostos tem uma função em comum: me distrair das historinhas mais curtas e espaçosas que eu guardo dentro de mim e que fervem o caldo demais. como crianças prematuras, historinhas são sempre hiperativas, mesmo que despretenciosas e quietinhas. aí eu decidi gastar menos dinheiro em best sellers e mais caneta e meu segundaferístico e preguiçoso tempo: assim começa a série "tanto faz se aconteceu ou não". e tanto faz se foi comigo, se não foi, se ainda, se me contaram, se há por onde.

(café da manhã duas estrelas em cinco linhas)
eu acordei e a casa tinha cheiro de café com canela. eu acordei antes dos olhos, eles não abriram por vontade própria, minhas pálpebras pareciam coladas, ou emburradas. o cheiro era bom, eu acordei em tpm, era frio, eu queria açúcar. obriguei os olhos a abrirem os trabalhos do dia, e enxergarem, seu dever e direito. não fui pro banheiro. na cozinha, meu demônio pessoal empoleirado no fogão, o pano de louça no ombro, duas xícaras quebradas (onde é que eu sonhava se nem ouvi porra nenhuma?) e era dali que eu sentia o cheiro. o capetinha me fazia café. e não pensem que ter um demônio propicia sempre esse tipo de luxo. nã. nunca. ter um demônio quase sempre significa que ele vai te pagar mais um trago do qual vc já não precisa, pra te ver seguindo, pra te ver sobrevivendo na dureza, pra te ver mais bruta depois de vomitar. hoje ele fazia café, o vermelhinho me estendeu uma xícara e, não só a cara, mas seu rabo também estava sério. Se vc tiver um gato ou um demônio com cauda sabe do que estou falando, rabos tb transmitem sentimentos. eu perguntei o porque do café.
- vc acreditaria se eu lhe dissesse que toda esse história de céu e inferno pode ter sido por causa de uma mulher?
- nã. não, porra, não. não acredito que sejam só dois garotinhos brigando por uma mulher.
- pois é. eu também prefiro não acreditar.
- é por isso o café?
- pode ser. vai saber. se toda essa merda foi por causa de uma mulher, vou começar a te tratar bem. não pretendo ter todo esse trabalho.
- teu café é melhor do que a tua cara.
era brincadeira. meu capeta é descendente de lúcifer estrela da manhã que era o irmão bonito de jesus. mas só por isso, meu capeta tem a vaidade de um anjo no espelho. ficou quieto, moído, frio e azul.
- então. quem sabe vc não vai trabalhar hoje e fica atirada aí pela casa, curtindo meu café....

esse era ele, o mesmo de sempre, tentando me aprender a fazer as coisas certas apartir do me ferrar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home