Monday, March 02, 2009

sinopse 2 - over

Inverno, cidade industrial, sem casas, nem jardins, nem parques. Concreto,grupos de edifícios, fábricas, fábricas abandonadas, lojas de peças, porto, prostíbulos, hipermercados, asfalto, farmácias, estacionamentos, antenas, trilhos de trem, estacionamentos abandonados, fábricas.
secretária, solitária, sem idade definida é demitida por causa da crise (primeiro os que não tem família pra sustentar).
com apenas algumas economias e nenhuma perspectiva, ela vai pra casa e empacota as coisas, para sair e parar de pagar aluguel. vende seus móveis por uns trocos, seu cão, seu peixe e seu gato ela leva até o escritório onde trabalha e os deixa na porta com um bilhete de "aqui está a minha família, cuidem bem dela".
levando uma mala e uma mochila, vai até uma revenda de carros usados e compra um grande.
como ela não sabe dirigir, pede que o vendedor da loja lhe leve com o carro até um terreno abandonado de onde ela pode ver várias fábricas.
é lá que ela vai morar de agora em diante.
com as ervas daninhas que insistem em crescer apesar do mundo inóspito ao redor, ela faz chá. as vezes um vagabundo vem lhe oferecer algum tipo de droga e como ela não tem nada a perder experimenta.
um dia andando na rua encontra uma caixa de fitas cassete de bandas como the cure, joy division, smiths
no carro dela tem toca-fitas
ela começa a ouvi-las alto, tarde da noite, dançando na a luz da fábrica vizinha que ruge e solta fumaça;
logo muitos outros vem para comemorar com ela,
dia após dia
a espera de morrer.
a noite, ela

1 Comments:

At 7:35 PM, Anonymous Anonymous said...

quuuáááá.

 

Post a Comment

<< Home