Wednesday, February 11, 2009

abraços

Mulher morre em apartamento com mais de 4t de lixo e 40 animais em Santos (SP)

MARINA NOVAES da Folha Online

Uma mulher de 53 anos foi encontrada morta no final da tarde de segunda-feira (9) em seu apartamento, na rua Liberdade, no bairro de Aparecida, em Santos (litoral de São Paulo). De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, no local foram encontrados 40 animais de estimação vivos e mais de 4 toneladas de lixo e entulho. Nesta terça, equipes da prefeitura limparam o imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, o órgão foi acionado por volta das 17h de segunda por moradores da região devido ao forte cheiro. As causas da morte de Ana Maria Abraços ainda são desconhecidas, mas, segundo a Secretaria de Saúde, na mesma tarde, ela já havia sido levada a um hospital por uma vizinha, pois estava passando mal --mas voltou para casa logo em seguida.
A prefeitura não soube informar quantos cômodos o apartamento, que fica em um prédio de dois andares, possui. Segundo assessoria do Meio Ambiente, até o final da tarde de hoje, o órgão já havia retirado 4 toneladas de lixo do local, mas o número pode ser maior. Até as 17h, três caminhões de lixo haviam sido retirados do apartamento, e a expectativa era de que o entulho restante fosse suficiente para encher outros dois caminhões.

Animais
Segundo a prefeitura, até a tarde de hoje, agentes da Sevicoz (Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses) haviam retirado do apartamento 29 gatos, sete coelhos e quatro cachorros. Devido à grande quantidade de lixo encontrado no local, a Sevicoz já desinfetou o apartamento-- onde foram encontradas centenas de baratas e inúmeros ninhos.
Como existem muitas lojas de comércio na região --e as baratas podem invadir as localidades vizinhas--, equipes da Sevicoz devem realizar uma nova desinfestação no apartamento após a retirada total dos entulhos, o que vem sendo feito desde ontem e ainda não tem previsão para acabar.
De acordo com a Secretaria de Saúde, vizinhos disseram que Ana Maria morava sozinha há alguns anos e que, aparentemente, apresentava problemas mentais. O caso foi registrado no 3º DP de Santos.

1 Comments:

At 2:41 AM, Blogger Scheer said...

meu tipo de garota,

 

Post a Comment

<< Home