Friday, January 30, 2009

argumento sexta-feira 30

dona de casa de meia idade e cinco quilos acima do peso normal assiste a programa reality show. os dois filhos, de 3 e 5 anos estão dormindo. o marido está na zona, mas lhe dissera - e ela optou por acreditar - que ia na casa do primo jogar carta. sentada na frente da televisão, ela bebe vinho e começa a prestar atenção no drama de um dos concorrentes que tenta desesperadamente conquistar uma colega pela qual é rechaçado e ridicularizado. a mulher se compadece do rapaz, e, achando-o "bonitinho" pensa que se ele aparecesse em sua porta, ela cuidaria bem dele. como já bebeu 3 taças (os meninos foram dormir cedo) e se sente capaz de fazer algo emocionante, a dona de casa anonimamente cria um blog chamado "EU CUIDARIA DE VOCE" em que passa a expor sua simpatia pelo candidato coitadinho do programa. o blog de repente é descoberto por uma rede de fofocas que o expôe na mídia chegando inclusive a ser conhecido pelo participante confinado, que além de surpreso pela manifestação de carinho, passa a se sentir motivado, amado, querido, vencendo a maioria das provas e também passa a atrair mais atenção do público. o rapaz passa a mandar mensagens pelo programa para a dona de casa que responde através do blog. ele diz que quer conhece-la assim que vencer e sair do programa. ela desconversa. a mídia tenta desesperadamente descobrir a identidade dela, mas ela disfarça e avisa que nunca poderá se deixar identificar.
o rapaz fica em segundo lugar no programa e ao voltar pro mundo real quer realmente encontrar a interlocutora - no fim das contas ele nunca quis muito o dinheiro, queria realmente atenção;
passa a deixar mensagens para a dona de casa, que já meio assustada com a repercussão de sua brincadeira segue inventando motivos para não se identificar.
ela não sabe como lhe dizer que não era paixão. era só uma sexta-feira a noite em que ela estava sozinha e não tinha muito o que fazer.
os meios de comunicação mantém seu interesse em monitorar o blog e tentar descobrir quem é a fã anonima por mais um mês, depois ninguém mais se lembra da notícia.
o rapaz segue insistindo num encontro.
numa quarta-feira quente, os filhos na casa da avó e o marido pescando (no cassino), ela aceita encontrar-se com ele.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home