Tuesday, January 20, 2009

sinopse de terça-feira 20

homem por volta de 42 anos, as sete e meia da manhã, lava o rosto, veste o uniforme cumprimenta todos os porta retratos de parentes mortos que tem espalhados pela sala e sai, como de costume, para tomar café da manhã na mesma padaria de sempre, mas ao atravessar a rua para chegar lá, é atropelado e quebra a perna. a motorista que o atropelou decide prontamente socorre-lo, coloca-o em seu carro e pergunta a qual hospital o homem prefere ser levado, ele responde que prefere ir onde ainda estiverem servindo café da manhã e que depois disso ele prefere uma carona direto pro trabalho porque tem uma lista inadiável de coisas por terminar no condomínio onde é zelador. a mulher, entre a graça e o assombro de estar conduzindo alguém tão simplesmente maluco, decide que irá ligar para o escritório e dizer que está doente e dedicar o seu dia a fazer o que o homem quiser.
ela o leva pra propria casa - o marido no trabalho, os filhos na escola - e lhe diz que estará ao seu inteiro dispor o dia inteiro.
nessa hora, o homem começa a gritar de dor
e implora que ela lhe leve ao hospital.
ela o deixa no pronto socorro, rouba uma caixa de calmantes, compra uma toalha xadres, e passa o resto do dia no parque, com comprimidos, uma garrafa de gim, deitada numa toalha xadrez, olhando pro céu, congratulando-se por conseguir não pensar em nada.

1 Comments:

At 9:24 AM, Blogger Marcelo Pierotti said...

Hey, mas isso é um petardo!

 

Post a Comment

<< Home