Friday, October 24, 2008

xxx

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL779402-9982,00-DEMONIO+COMECOU+CARREIRA+COMO+AGENTE+SECRETO+DE+DEUS+DIZ+PESQUISADOR.html

Deus está com fome, mas se ve obrigado a atrasar qualquer possibilidade de refeição.
Deus não se alimenta quando incomodado. ele sabe que daí tem tendencia a compulsão. e prefere poupar, por enquanto, as bordas no universo. há brotos novos por lá.
faminto, incomodado e pálido, seus pés congelam o chão e suas orelhas liberam ondas de calor.
o Anjo Mais Próximo - obviamente um cara de olhos e boca costurados - está no seu cantinho respirando devagar e sem som, então deus lhe diz -
-vá chama-lo.
Sempre mais do que eficiente, o Anjo Mais Próximo nem se move no seu canto escuro. Ele sabe que não precisa chamar, o Outro já chegou.
O Outro manda fazer seus ternos no mesmo costureiro milagroso de deus, e capricha ao vestir diariamente o mesmo figurino divino, só que do avesso. No caso, seus roupas já são feitas para lhe servirem perfeitamente do avesso.
Eles vestem azul, o Outro com as costuras cor de carne à mostra.
-Ah, voce já chegou...
-Eu imaginei que vc me chamaria.
-E eu imagino que então voce já saiba os meus motivos...
-É, e eu imagino que mesmo assim passaremos mais uns vinte minutos nesse joguinho fraco de subtextos e subtítulos e subs subs subterraneos e cansatiiiiiiivoooooossssssss
-Você anda insuportável....
-Se me permite ó majestade divina, acho que não fui exatamente criado pra ser um doce de pessoa...e como diria um dos provérbios do mundo criado por vossa senhoria, "cria corvos e eles te arrancarão os olhos"
-Eu sei que foi voce que inventou esse provérbio meu caro.
-Arra, mas voce fica sabendo de tudo mesmo, mas que porra!
-Não xingue aqui dentro. A regra é que aqui não se xinga!
-A regra também é que eu não sigo as suas regras.
-Mais ou menos isso meu caro, mais ou menos isso.
-Afinal de contas, o que voce quer comigo?
-Não era parte do plano que a verdade sobre a nossa relação de trabalho ficasse em segredo? e que para o grande público fôssemos de agências opostas e não colaboradoras? Não estava no seu contrato desmentir qualquer boato à respeito de negociações entre nós? Merda, eu não te expliquei 20 vezes que pra isso aqui funcionar voce deveria simplesmente ser o meu contraponto, o meu mal, o meu inimigo, o quarto oposto, a outra escolha, o lado escuro?
QUE PARTE DISSO VOCE NÃO ENTENDEU?
-O que eu não entendo caríssimo, é como é que voce achou que me controlaria fazendo de mim um ser incontrolável...
-Voce podia ser incontrolável...mas eles não podiam saber que eu sei que voce é incontrolável e que mesmo assim bebemos juntos pelo menos duas vezes por semana discutindo os seus casos mais interessantes.
-Olha, eu sinceramente não ligo se voce quer saber mesmo a verdade...no fim das contas acho que até pega bem pra mim, pra nós aliás. É extremamente chic e infinitamente mais maquiavélico ser parceiro do seu inimigo, não achas?
-Não diga "parceiro". Isso pega mal. Save-se lá o que vão pensar de nós.
-Voce está preocupado com o que vão pensar de nós?
-Mas é claro que não, até parece que eu devo satisfação a alguém, controle-se!
-Então controle-se voce também, o deus do céu
Sorri o capeta. E continua,
-Fique calmo meu caro, fique calmíssimo...veja bem, a esta altura do campeonato, nem que nos fotografassem juntos analisando as pastas dos humanos as pessoas deixariam de pecar, pecar feio e ainda vir contar vantagem pra mim depois.
-Mas que merda.
-Querido, aceite. Voce já os perdeu pra mim.
-Não esqueça que voce trabalha pra mim.
-Eu sei, mas a questão é que eu detecto as piores possibilidades dos humanos...só que isso não significa que consigamos evitar alguma coisa...na verdade, bem pelo contrário, todo mundo só se sente cada vez mais tentado...
-Pode ser...mas os seus dados são importantes para aumentar o MEU nível de compreensão..
- sei, a sua elasticidade amorosa, a sua complacencia virginal digamos assim....
-não vá tão longe. Na verdade, é mais uma questão de exercitar a minha paciencia e ver até onde aguento mante-los, assim, do jeito que são...
-e depois o que?
- Depois...vem o depois.
- Ahhhh, voce vive ameaçando, inclusive manda aviso pra um ou outro lá de baixo, eles armam alarde, todos ficam comovidos e se voltam pra voce, voce aceita as desculpas e tudo fica como está...
- É, mas eles estão cada vez mais entediados, e eu estou cada vez mais entediado
- Mmm, interessante... Eu acho é que voce está ranzinza porque está com fome.
- Estou com fome mesmo. Quer dizer, já nem sei se estou com fome ou estou passando mal...
- Acredite em mim divino, é fome. Voce já comeu coração?
-Ãhn?
-Acredite mestre, voce deve experimentar.
-Sei
-Corações humanos chefe, ainda tem uns bem suculentos...mas a cada temporada menos...acho que daqui a pouco só vai ter do seco com aroma artificial. Daí eu desisto e viro vegetariano.
AHAHAHAHAHAHA - Riem os dois.
Então o Outro - capeta, demo, diabo, demonio - passa o braço nos ombros de Deus:
-Vamos beber alguma coisa?
-Beber?
-É, vamos lá, relaxar, jogar conversa fora, quem sabe até nos embebedarmos...vai que eu consiga te mostrar porque essa raça humanoide vale a pena...eles inventam coisas interessantes em termos de divertimento...
Deus desconfia. Mas Deus sabe, que como Deus, não pode ser enganado pelo diabo.
-Mas eu não quero saber de comer coração!
-Ok, ok, então vou te apresentar um filé. E depois uma moça muito boa de lap dance.
-O que?
-Mestre, acredite, voce precisa conhece-los melhor.
E foi assim, que Deus nos concedeu mais um século pra segurarmos a onda do mundo.

1 Comments:

At 3:53 PM, Blogger t. said...

isso, deus é o presidente do inferno, o diabo é só o primeiro ministro.

 

Post a Comment

<< Home