Thursday, January 29, 2009

sinopse de quinta-feira 29

velha muito velha, idade incontável, vestindo leve camisola sobre os ossos e escarras (decúbito da vida) passa noite inteira insone se virando na cama. de um lado para o outro. de um lado para o outro. das dez da noite as seis da manhã, nada mais além de virar-se de um lado para o outro.
quando o dia amanhece, a velha vagarosamente sai da cama, tira o colchão, leva para a frente de casa e toca fogo. fica lá assistindo, sozinha, ossuda, velha, leve camisola. manchas feridas pequenas, nas mãos e nos joelhos. de repente a porta da casa vizinha se abre e dela sai um adolescente encasacado e de mochila nas costas. ele está emburrado e assim que fecha a porta da casa, da uma espiada pras janelas da mesma e não vendo ninguem lá, pega um baseado no bolso do casaco. procura fogo. não encontra. ve a velha e a fogueira de colchão. estranha, mas precisa de fogo.
o jovem vai até lá, acende o baseado na pira funerária.
em tom de piada ele pergunta a velha se ela está queimando dinheiro.
ela responde que não. então ele ainda mais debochado pergunta se ela está queimando o colchão pra esquecer as fodas do passado. ela responde que já esqueceu.
o rapaz fica quieto, fumando.
ela pede um pega.ele dá, ela fuma. então ela diz:
só queimei porque deu vontade. já não durmo mesmo, deu vontade de queimar essa porcaria.
ela entra em casa. o rapaz entra atrás dela.

1 Comments:

At 5:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Uau

 

Post a Comment

<< Home