Monday, March 02, 2009

sinopse de Today (comédia de humor negro)

Começa com o final feliz de algum outro filme, um final desses clássicos românticos em que um casal fica junto e correm um pra os braços do outro numa rua e se beijam enquanto a camera se afasta e eles rodopiam de amor.
Em outros pontos da cidade, a vida segue também pras "sobras" da história de amor com final feliz:
uma garota acorda ainda meio bêbada, com o rosto mto inchado e borrado acende um cigarro, vai até a janela do seu apartamento e imagina estar vendo a cena do casal se beijando, ainda que eles de fato não estejam lá.
um cara está sentado num banco de praça. vê-se que ele não dormiu. usa sobretudo pesado e se enrola nele como se estivesse congelando, apesar de o dia amanhecer ensolarado e todas as outras pessoas na rua estejam vestindo roupas leves e primaveris. ele imagina ver o casal correndo um pros braços do outro repetidamente, em várias velocidades, vindo de várias direções.
esse é começo da primeira segunda-feira do resto das suas vidas.
eles são os restos do final feliz e agora seguem suas vidas brigando com os fantasmas dos seus ex, começam a experimentar coisas diferentes (religiões, perversões, cursos de línguas e culinária, artes marciais, grupos de estudo, vícios, bandas, animais) pra mudar de vida.
terminam descobrindo que são do tipo que nunca terá um desses finais felizes.
se conhecem num bar da vida
e viram os melhores amigos, sempre buscando o que a vida não tem pra dar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home