Saturday, June 23, 2007

margem de erro

uiakálan guarda a mão descansando entre as nádegas do homem, seu rego peludo.
por nada, só por deixar estar.
o homem dorme enquanto anoitece laranjado forçando uma certa luz ao quarto
por entre as frestas de persianas com poeiras.
quando está dormindo o homem não sonha. uiakálan sabe que quando está acordado, o homem também não pensa nada de especial.
passaram a tarde inteira trepando no automático.
o homem nem cheiros tinha.
até que isso talvez fosse uma coisa boa nesse caso.
o homem não parecia alguém capaz de secretar algo excitante. como cheiro de ferro e cerejas. com um pouco de sal no fundo.
ou como
brinquedo novo, café, saliva com hortelã
ou como
roupas ao sol, cabelo suado, limão e chuva chegando
tudo misturado.
seria bom
mas nada disso há ali.
era uma vez.
uma vez há muito tempo atrás, quando ainda estava na sua cidade natal
uiakálan conheceu um homem que lhe pareceu muito bom
e com todos os cheiros de excitação misturados.
na semana seguinte, esse homem fugiu da ilha depois de ter estuprado e matado quatro velhinhas.
uma delas era sua tia predileta. a que usava mais azul.
depois disso só pega os homens que lhe causam asco.

4 Comments:

At 11:48 AM, Blogger  said...

achei seu blog no sanduíche de anzóis...devo dizer que gostei muito do que li...li o lance da receita tbm. engraçado isso, alguns amigos que leram um conto e umas poesias no meu blog, estão preocupados comigo e achando que ando precisando de ajuda pq tudo que escrevo é muito doído...como se a vida fosse florida...

 
At 5:09 PM, Blogger  said...

se tiver um tempo passa no meu blog:
www.entreresmungos.blogspot.com

 
At 6:00 AM, Blogger  said...

ah, olha só...eu não sei se escrevemos sobre a verdade, aliás desconfio muito dessa tal verdade...acho que olhamos o mundo por prismas diferentes, existem pessoas que vêem tudo com beleza ("oh, a vida é bela/borboletas azuis pousam na minha janela") essas coisas.Mas eu vejo pela angústia, pelas obsessões, pelas piras, medos, solidão...coisas deveras humanas, assim como o asco tbm o é, como o podre é. Não é a verdade, é o outro lado da mesma coisa...

 
At 2:11 PM, Blogger Marcos Rohrig said...

ops,
como eu disse pro marcos, amanhã, por volta das 10 horas da manhã eu estarei passando por curitiba....vai no asfalto me dar um tchauzin.
hehehehe

 

Post a Comment

<< Home