Saturday, February 25, 2006

vietnã-manaus


minha situação parece um campo minado na madrugada, mas também pode ser uma bobagem. Mesmo assim, na contra luz da cozinha, eu fico sentada no mesmo lugar, com chá de hortelã gelado e cigarros por perto. de repente não precisa de mais nada. no máximo me moverei até o som. talvez.
e eu mexo os olhos devagar, de um lado pro outro, depois escrevo. então, confesso, quando paro TUDO, sinto um pouco de medo de novo. mas hoje deu pra usar casaco. isso nos faz bem. todos sentimos frio antes que alguma coisa nos aquecesse. depois disso, algumas pessoas fingiam não ter frio, outras fingiam ter. eu tenho sempre tanta certeza de estar fazendo tudo certo, but in some point, i just mess myself. mas logo vai passar. tenho cicatrizado melhor, o coração gelado que ri não é só uma brincadeira de mau gosto. com o tempo vc percebe a pureza que há nisso. Somos todos mais inocentes do que o que fazemos. Por isso temos medo de dormir sozinho de noite. por mais inútil que possa parecer.
mas com o tempo, de alguma maneira, aprendemos a acelerar o processo de aclimatação. Sustentar o que se quer é dolorido, salvar-se é dolorido, por isso aprendi a amar as cores. andar deve PARECER em vão, nunca SER em vão. Apesar de não acreditarmos, nós respeitamos a estrada. Nós que ás vezes não sabemos bem o que fazer, mas continuamos seguindo, olhando por onde andamos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home