Sunday, May 06, 2007

Felinos na beirada

-meu gato jamais se mataria.
-porque o seu cabelo está tão esquisito hoje?
Yeah, meu cabelo vinha se tornando mais esquisito a cada dia. E eu continuava fazendo tudo igual.
-não importa o cabelo. Você acredita que gatos são capazes de se suicidar?
-veja bem, eles tem vivido tão próximos da gente...tem copiado tudo, e ainda, digamos assim, refinado um pouco as coisas.
-olha, meu gato pode ter sido assassinado, mas ele jamais se mataria.
- você não quer aceitar que talvez ele fosse infeliz. Mas mesmo não sendo infeliz, ainda lhe restaria a loucura...quem garante que os animais não nascem...você sabe, com problemas na cabeça... ou talvez eles adquirem problemas na cabeça.
Quem tem certeza de alguma coisa hoje em dia hein?
-sabe, meu gato não se matou.
-moça, às vezes acontecem umas ondas de suicídio por aí. Sei que nos últimos dois anos, mais de vinte, e para ser sincero menos de trinta, gatos morreram em circunstâncias antinaturais por aí.
-porque você fala tão esquisito?
-eu não falo esquisito. Só fui educado de maneira especial. Meus pais eram rígidos e modernos. Ahahaha, não que eu saiba do que isso se trata, enfim, entenda-se você com o que quiser pensar sobre mim. A parte complicada disso tudo, é que o seu gato se matou, e você não concorda com a conclusão mais exatamente fechadora.
-agora você está forçando a barra, está tentando ser muito mais esquisito do que realmente é.
-hm. Ok. Logo você vai chegar a conclusão de que eu estou tentando te distrair de algo...
-éééé, pode ser que você esteja...mas se estivesse, porque me avisaria? A não ser que você já suspeitasse que eu não acreditaria se por ventura você comentasse...
-ora, até parece que eu dou ar de tão inteligente...
-talvez a sua imbecilidade seja enganosa, uma maneira de parecer ingênuo
-eu posso me sentar e te pedir um chá?
-tentando me distrair de novo?
-não, tentando tomar fôlego.
-ás vezes eu sou como um piso de concreto
-já reparei. Por isso estou tentando respirar enquanto ainda consigo.
-isso é uma piada?
-você nunca abre as cortinas?
-não. A luz faz com que as particular de poeira fiquem visíveis?
-algum tipo de obsessão com limpeza?
-não, é que as partículas ficam parecendo estrelas e mundos girando por aí, então o espaço ao meu redor fica parecendo o universo infinito, e eu lá, fico sendo... como deus, no meio das estrelas.
-você não gosta de se sentir deus no meio das estrelas?
-me super excita. Fica difícil voltar a ser real depois disso.
-acho que entendo. Faz muito bem em manter as cortinas fechadas.
-você gosta de chocolate?
-eu tentei, não deu certo.
-mm,é, eu fumei por dois meses. Experimentei umas seis marcas diferentes. Desisti.
-você já foi criança um dia.
-não por muito tempo. Só até me contarem que gostar de espinafre é coisa pra adulto.
-e o gato?
O gato morreu. O certo, é que o gato morreu.

1 Comments:

At 11:05 AM, Blogger Fabiano Mascarenhas Vianna said...

Só que o foda é que para se suicidar, eles tem q se matar 7 vezes! 7 tipo de mortes..aff é um pouco mais dificil

 

Post a Comment

<< Home